Como escolher o vidro ideal para móveis planejados
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Pois é, marceneiro(a), você sabe, melhor do que ninguém, o quão corrido é o dia a dia na marcenaria, não é mesmo? Principalmente quando você é dono do negócio, afinal, além de entregar lindos projetos, precisa comprar bons materiais, tratar muito bem os seus clientes e, além de tudo isso, manter a rotina administrativa do seu negócio organizada. Para encarar essa empreitada, muitos empreendedores contam com um CRM para marcenaria. Mas será que realmente vale a pena o investimento? Continue lendo este artigo e descubra!
Antes de contar como o CRM pode te ajudar no dia a dia da sua marcenaria, vale explicar, de maneira geral, o que é essa ferramenta. Bom, em uma definição prática, o CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software que serve para gerenciar e melhorar a relação entre a empresa (que no seu caso é a marcenaria) e seus clientes. Com isso, ele visa à satisfação e à fidelização por meio da automatização e organização de processos, sendo uma ótima pedida para a redução de custos e o aumento das vendas.
E não para por aí. Contando com um CRM, você consegue reunir em um só lugar todas as informações dos seus clientes efetivos e em prospecção. Assim, fica muito mais fácil manter um relacionamento e saber o que o seu público busca quando procura os seus serviços, o que possibilita a entrega de serviços mais assertivos.
Como já mencionado no tópico anterior, com o CRM é possível ter todas as informações dos seus clientes em único software e, consequentemente, encontrá-las em poucos cliques, a qualquer momento e em qualquer lugar. Assim, pode-se ter uma visão mais ampla do seu negócio, o que é ótimo para a tomada de decisões de forma mais rápida sempre que necessário.
Outra grande vantagem do CRM é a agilidade que a ferramenta traz para a comunicação entre todas as áreas da marcenaria e, claro, a criação de processos mais eficientes. Consequentemente, sua marcenaria passará a ter uma gestão muito mais produtiva, o que se reflete em todas as faces do negócio.
Além disso, o CRM também pode ser um ótimo aliado para você fazer um follow-up de venda, que nada mais é do que entender o motivo pelo qual um cliente em potencial entrou em contato com você e não fechou negócio. Assim, fica mais fácil reverter essa situação e retornar o contato para que esse potencial cliente entre para a sua carteira de efetivos.
Como você pôde perceber, o CRM é uma ótima ferramenta, não só para a gestão de tarefas cotidianas da sua marcenaria, como também para tornar o relacionamento com o cliente mais próximo e, consequentemente, proporcionar experiências de compras ainda mais incríveis, desde o primeiro contato até a entrega do projeto. Então, sim, vale a pena investir em um CRM para a marcenaria.
Agora que você já sabe que o CRM é um bom investimento, o primeiro passo para ter essa ferramenta na sua marcenaria é procurar no mercado uma opção que seja adequada para o seu negócio. E lembre-se: a partir do momento em que você decidir ter o CRM, é necessário usar e abusar da ferramenta na íntegra para que os bons resultados comecem a aparecer.
Curtiu essa dica de hoje? Então, continue acompanhando o blog e as redes sociais do Clube Duratex. Em breve teremos mais conteúdos incríveis para ajudar no dia a dia da sua marcenaria. Afinal, nada melhor do que saber que seus projetos estão encantando clientes. Até mais! 🙂