Planejando quartos infantis
As crianças merecem atenção especial, e planejar o quarto infantil pode ser u...
A laca se origina de uma resina retirada de alguns tipos de plantas encontrados no extremo oriente. Em conjunto com outros componentes, ela transforma-se em uma pintura que proporciona resistência e melhores acabamentos às peças, além de lembrar muito o estilo de pintura de automóveis. Confira abaixo dicas de como laquear um móvel.
O laqueamento não é apenas uma pintura manual e simples. Antes de fazer a aplicação da tinta de acabamento, existe todo um processo para deixar a madeira sem nenhuma imperfeição, como buracos e riscos.
É recomendável que se corrija cada detalhe: repare qualquer golpe, arranhão ou dano que haja no móvel, pois, ao passar a tinta de laca, é imediatamente notável a presença das mínimas imperfeições. Utilize pasta de madeira para revisar o móvel.
Depois de se certificar de que está tudo limpo e seco, se o móvel for de madeira, você deve lixá-lo antes de começar a laquear. Afinal, é necessário que a superfície a pintar esteja totalmente lisa e livre de imperfeições.
A base seladora atua, como seu nome diz, selando qualquer buraco que não seja visível para que o móvel não absorva mais tinta do que deve receber. Portanto, esse processo é importante para a laqueação.
Ao aplicar a primeira camada da tinta esmalte-laca que seu cliente escolheu, lixe suavemente e limpe o pó. Aplique uma segunda camada e espere que seque. Se deseja aplicar mais camadas, lembre-se sempre de lixar entre uma e outra.
Ao final, aplique cera incolor com um pincel. Após aplicar a cera, você pode esfregar o móvel com um pano limpo para poli-lo e tirar um pouco do brilho.
A laca é um revestimento usado na madeira para criar uma superfície lisa e com brilho.
Para facilitar seu dia a dia, você pode sugerir aos seus clientes a linha Cristallo da Duratex. Ela é uma opção de alto brilho com melhor resistência que a laca. Conheça os padrões Cristallo da Duratex:
Uma opção que facilita o processo com a laca é administrar a quantidade de resinas e verniz utilizando os produtos revestidos BP da Duratex, pois eles já fornecem uma superfície lisa e sem deformações. Isso facilita a aplicação, pois basta você desbastar a superfície do BP com uma lixa fina e aplicar a resina e o verniz. Mas lembre-se de que, nos intervalos entre demãos, a peça deverá ser lixada, e deve ser aplicada nova camada de verniz e resina.
Siga o Instagram do Clube Duratex e fique pode dentro das novidades.