4 estilos de puxadores para ganhar espaço com toque minimalista

Para um acabamento perfeito, os puxadores embutidos ganham destaque com design e estética impecáveis.

Por Redação | 11 de dezembro de 2018 às 10:40

Compartilhar

Os puxadores em um móvel são essenciais e trazem personalidade. Porém é possível manter a originalidade sem comprometer o design da peça. Para o cliente com gosto mais discreto ou que tem a necessidade de otimizar espaços pequenos, o puxador embutido é muito vantajoso, deixando o móvel mais clean e minimalista.

Estes estilos de puxador podem dar um toque contemporâneo ao ambiente e deixar a decoração visualmente mais limpa. Confira alguns modelos para se inspirar:

Puxador em furo

Além de muito fácil de fazer, o puxador em furo é charmoso e deixa o ambiente mais clean e o móvel minimalista. Cômodas, mesas de cabeceira, bancadas e penteadeiras, por exemplo, recebem melhor o formato “bolinha”.

Puxador de cava

Os puxadores Cava são os mais discretos no mercado e podem ser feitos no próprio MDF. São indicados para portas basculantes, de giro ou gavetas. Então é ideal para quem deseja valorizar o padrão de MDF ou o desenho desses móveis. Dessa forma, há diversas maneiras de fazer a cava, tudo dependerá do design do móvel.

Puxador embutido

Indicado para uso em portas de correr e gavetas, o puxador embutido costuma ser mais discreto nos móveis. Além disso, seu acabamento no interior da gaveta e nas portas é excelente, pois não fica à vista.

Como esses puxadores são menores, a indicação é instalá-lo onde o uso é menos constante.

Puxador de perfil de alumínio

Esse puxador, por ter uma pega e manutenção simples, está mais presente em cozinhas, banheiros e lavanderias. Por ser bem discreto, aparece bastante nas frentes de vidro e espelho, onde fica quase invisível. Seu acabamento é ótimo, afinal, fica bem alinhado às frentes de gavetas e portas.

Fique por dentro das novidades. Siga o Clube Duratex no Instagram!