5 passos para melhorar a margem – Marcenaria do Martins

Martins sabe que o mercado está cada vez mais competitivo, mas descobriu um caminho para melhorar a margem. Veja no vídeo que não adianta vender muitos projetos se o cuidado com o fluxo de caixa da marcenaria não for saudável

Por Redação | 16 de setembro de 2019 às 17:07

Compartilhar

1. Gerar valor para os seus clientes: Você sabia que os clientes aceitam pagar mais para quem resolve seus problemas? Martins já sabe e tem certeza de que terá muito mais sucesso nas vendas se entregar uma solução mais completa para seus clientes.

2. Entender os próprios problemas: Não adianta ficar reclamando da situação e achando-se vítima do mercado. Fazer os cálculos e ver o quanto, em números, vai precisar melhorar em cada setor da marcenaria é fundamental.

3. Definir processos: Tudo o que estiver sendo feito e que não ajuda a resolver os problemas dos clientes será eliminado. Com menos atividades desnecessárias, sobra mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: o seu cliente.

4. Margem correta: Calcular o preço do material vezes três não está correto. Conhecer todos custos da sua marcenaria o ajudará a definir a margem certeira de todos os seus produtos e serviços.

5. Separar as contas: Jamais misture suas contas pessoais com as contas da empresa. Definir uma retirada única mensal é fundamental para não prejudicar o caixa da sua marcenaria.

Fique de olho no Clube Duratex para acompanhar mais vídeos!

Episódio 1 – A Marcenaria do Martins: Como evitar trabalhar de graça na marcenaria 

Episódio 2 – A Marcenaria do Martins: 5 passos para melhorar a margem

Episódio 3 – A Marcenaria do Martins: Os segredos para economizar tempo na marcenaria 

Episódio 4 – A Marcenaria do Martins: Definindo o melhor layout para sua marcenaria

Episódio 5 – A Marcenaria do Martins: O caminho para vender mais e melhor

Episódio 6 – A Marcenaria do Martins: Consolidando parcerias e entregando soluções em ambientes sob medida