Planeje sua marcenaria para 2025.
O começo de um novo ano é o momento ideal para renovar as energias e traçar p...
A demanda por móveis planejados aumentou nos últimos anos, com pessoas querendo casas mais personalizadas e funcionais. Mas nesse cenário o número de marcenarias também aumentou. Assim, você precisa de diferenciais para convencer o cliente a comprar com você, e não com o concorrente.
Para isso, é preciso ter — além de bons produtos — estratégias de convencimento para conquistar a confiança do seu cliente e fechar vendas. Confira algumas dicas de como alcançar esse objetivo.
Procure saber um pouco da história do cliente
O diferencial dos móveis planejados é justamente se adequar às necessidades (espaço, funcionalidade e estilo) do seu cliente. Para atender a essas demandas, você precisa ouvir e procurar conhecer um pouco mais da história da pessoa que quer contratar o seu serviço. Assim, você consegue entregar um projeto personalizado e que pode agradar ainda mais o cliente.
Algumas perguntas que podem ser relevantes para desenvolver o projeto:
– Com quem o cliente mora?
– Há crianças na casa?
– É um espaço de trabalho?
– De que estilo de decoração ele gosta?
Tente não bombardear o cliente com perguntas, mas conseguir essas informações em uma conversa mais próxima e natural. Afinal, essa conversa também tem como objetivo conquistar a confiança desse cliente, fazendo com que ele se sinta mais à vontade.
Cliente indeciso? Descubra suas preocupações
Sempre tem aquele cliente que dá mais trabalho para escolher e fechar um projeto. Para esses casos, o segredo é ouvir com paciência, entender as dúvidas e esclarecer todas elas.
Provavelmente, o cliente indeciso está inseguro quanto à compra, por isso, é fundamental que você descubra o que causa preocupação nele. Responda com segurança e mostre a ele as vantagens de comprar os seus móveis.
Ajude o cliente a comprar
A decisão da compra é uma jornada. Você deve estar ao lado do cliente durante essa jornada, promovendo experiências e dando conselhos.
Dê o máximo de informação para que o cliente possa visualizar o projeto e se identificar com ele. Recursos visuais são fundamentais para que o cliente tome a decisão com segurança. Por isso, o projeto em 3D é fundamental: ele mostra ao cliente exatamente o que vai receber no final.
Auxilie na escolha e deixe que ele sinta os materiais e entenda as vantagens de cada um. Nesta etapa, é importante que você demonstre entendimento profundo e claro dos materiais que são melhores em cada parte do projeto. Por exemplo: se é uma cozinha, você pode indicar a MDF Fire; se é um lavabo, você pode indicar o MDF Ultra Premium.
O cliente será conquistado quando puder enxergar que o projeto que será desenvolvido traduz o que ele precisa. Por isso, é importante mostrar projetos similares àquele no qual ele tem interesse e que você já realizou. Assim, você comprova a qualidade do seu trabalho.
Agora que você já sabe o que fazer para convencer seu cliente, mãos à obra! Ponha essas dicas em prática e faça bons negócios.
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