Bancos e cadeiras: confira inspirações para oferecer opções diferentes ao cliente

Mais do que móveis para se sentar, bancos podem ajudar na forma como o seu cliente vai interagir com outras pessoas no ambiente, por isso, merece atenção

Por Redação | 1 de fevereiro de 2021 às 14:49

Compartilhar

Bancos e cadeiras podem fazer toda a diferença no ambiente se forem bem pensados e executados. Além de possibilitar reunir pessoas no mesmo espaço para sentar e conversar, esses móveis também podem ajudar a compor o ambiente e criar uma atmosfera aconchegante e convidativa.

Além disso, existem modelos diversos em tamanhos, cores e formatos que você pode utilizar na hora de fazer o seu projeto. Separamos alguns para você se inspirar e colocar a sua marcenaria em destaque. Confira!

Banco-baú 

Já pensou em unir conforto e organização no mesmo móvel? O banco-baú possibilita que você coloque objetos e o que mais quiser dentro dele, tornando-se uma espécie de baú. Nesse espaço, você pode colocar as coisas que não cabem na cozinha, por exemplo.

Créditos: Veromobili / Atelierdozero / Meumoveldemadeira

Canto alemão 

O canto alemão é um espaço composto de sofás, bancos e cadeiras ao redor da mesa. É exatamente um cantinho para uma conversa boa fluir. Inclusive, o nome veio por causa da decoração dos pubs e bares na Alemanha que tinham essa mesma disposição.

Enfim, uma boa para esse tipo de ambiente é fazer bancos no formato em L, porque assim todos que estão na mesa conseguem se olhar com mais facilidade.

Créditos: Casa Vogue / Minha Casa Abril

Créditos: OlhaIsso / Viva Decora

Sala de jantar com banco

Em vez de colocar muitas cadeiras, algumas pessoas têm preferido colocar bancos. Afinal, isso permite caberem mais pessoas. Por exemplo, um espaço com duas cadeiras pode ser substituído por um banco em que caibam 3 ou até 4 pessoas. Dessa forma, você otimiza o ambiente e ainda o deixa com um aspecto estético muito interessante.

Créditos: Casa da Valetina / Minha Casa Abril

Bancos em formatos diferentes

Além dos mais tradicionais, você também pode brincar com os formatos se o projeto permitir. Dessa forma, dependendo da intenção do cliente, é possível trabalhar com curvas, por exemplo.

Créditos: Lider Interiores / Balai

Enfim, gostou das inspirações? Então fique de olho no Clube para mais dicas!