3 dicas imperdíveis para fechar mais negócios

O crescimento da procura de móveis planejados faz com que você tenha que traçar planejamentos coerentes e ouvir cada vez mais o seu cliente

Por Redação | 7 de outubro de 2019 às 14:57

Compartilhar

Trabalhar com móveis planejados em marcenaria pode ser a porta de entrada para realizar sonhos do seu cliente e, consequentemente, refinar as suas habilidades em vender esse tipo de serviço.

O setor de acabamento e móveis planejados está cada vez mais em alta, tendo apresentado um aumento de 20% no faturamento no ano de 2018.

Com esse crescimento significativo no setor, há cada vez mais concorrência, e novas estratégias foram surgindo.

Para você se sobressair, alcançar o real potencial do seu trabalho e deixar o seu cliente feliz, separamos 3 dicas para vender móveis planejados que vão te destacar da multidão.

Faça perguntas que direcionem o orçamento do projeto

Não adianta desenvolver um projeto de móveis planejados se o cliente não consegue pagar pelo serviço.

Por isso, é essencial trabalhar com perguntas específicas que vão nortear o seu processo de produção, como a quantidade de gavetas, nichos e até mesmo um padrão interno diferenciado no móvel.

Explique as diferenças de maneira clara, mostrando sempre os prós e contras de cada material.

Leia mais:

Desenvolva projetos exclusivos

Ofereça móveis planejados exclusivos, ideias novas e customizações que vão deixar o seu cliente muito animado.

Por isso, é legal prestar atenção e fazer perguntas mais pessoais. Por exemplo, se ele gosta de receber muitos amigos em casa, se costuma reunir a família ou se gosta mais de ficar sozinho. Isso dará uma boa noção do estilo de vida e do estilo pessoal do cliente para desenvolver um móvel que se adapte melhor às necessidades dele.

Faça sua proposta e aguarde antes de negociar

Para a sua proposta, pense em formas de pagamento que fazem sentido para você. Apresente suas opções e veja com o seu cliente como ele gostaria de pagar – isso antes mesmo de passar a proposta. Assim, você pode precificar o seu trabalho conforme a forma de pagamento.

Além disso, o mais importante é que, depois que passar a sua proposta, você aguarde o retorno do cliente para, então, renegociar o projeto. Se for interessante para você, claro. No fim das contas, negociação é um campo interessante para ambos os lados, mas é preciso ter cautela para não atropelar o processo.

Enfim, gostou das dicas para a sua marcenaria? Então fique de olho no Clube Duratex para mais conteúdo exclusivo para você.