Como escolher o vidro ideal para móveis planejados
Além da madeira, o vidro também desempenha um papel significativo em móveis p...
Usar o canal online para continuar vendendo projetos de marcenaria pode não apenas te ajudar neste momento de crise, como também se tornar um diferencial para o seu negócio fidelizar e conquistar mais clientes no futuro. Por isso, trouxemos algumas dicas de como manter a venda de projetos em meio ao isolamento social. Confira!
Hoje é possível ter um contato próximo com o seu cliente mesmo à distância. As chamadas de vídeo, por exemplo, são uma boa opção para as fases iniciais do projeto, como alinhamento, orçamento, negociações e até envio de projeto.
Existem diversos aplicativos com recurso de chamada de vídeo, como Skype, WhatsApp ou Hangouts. Assim, é possível pegar as informações da demanda dos clientes, apresentar, negociar orçamento e detalhes do projeto. Ou seja, você substitui uma visita por uma reunião online.
Durante essas chamadas, é possível enviar imagens e links e, em alguns casos, até compartilhar a tela do seu computador. Dessa forma o cliente pode visualizar o projeto e enviar referências do que ele gosta e espera do mobiliário.
Além de ser uma forma de manter sua marcenaria funcionando em meio à quarentena, esse tipo de atendimento pode te ajudar a conquistar clientes que não estão tão próximos da sua região ou que têm a agenda muito apertada. Muitas marcenarias já aumentaram, e muito, as vendas apenas por implementar esse tipo de apresentação, mesmo antes do atual cenário.
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Muitos médicos hoje estão usando a telemedicina para fazer atendimentos iniciais dos pacientes no isolamento socia. Você também pode usar chamadas de vídeo para alinhar algumas dúvidas ou até mesmo antecipar algumas etapas e informações com seu cliente.
É possível, por exemplo, acompanhá-lo e orientá-lo para buscar informações necessárias para orçar o projeto. Além disso, você pode orientar o cliente sobre como tirar as medidas do local e supervisioná-lo enquanto ele faz a medição. Assim, você torna essa primeira fase do projeto mais segura e dinâmica. Também é possível visualizar o ambiente como um todo para sugerir padrões e linhas que combinem com a decoração dele.
Para que o seu cliente consiga ver uma prévia dos materiais do projeto durante o isolamento social, é importante enviar mais detalhes sobre esses produtos. Assim, ele ficará mais seguro e também mais convencido a fechar negócio.
Para isso, você pode enviar os materiais digitais da Duratex, como imagens de padrões, de ambientes e o catálogo digital, para que ele conheça melhor os padrões que vão compor seu móvel e possa se inspirar nas novidades.
Softwares para projetar móveis em 3D também dão uma visão do projeto em sua totalidade, tornando-o mais atrativo e compreensível para o cliente. Com o projeto em 3D pronto, você pode apresentá-lo tanto em videoconferências quanto gravando a tela do seu computador e enviando para o cliente.
Mas é importante que esse vídeo seja bem feito, com uma explicação clara e detalhada do projeto e com uma postura profissional. Essa é a hora de encantar e conquistar o cliente. Já conferiu o curso EAD gratuito sobre 3D para marcenaria que trouxemos para você?
Para garantir que seus novos clientes encontrem sua marcenaria, para atrair parcerias e até mesmo para reforçar sua marca com seus clientes atuais, é essencial que seu negócio esteja presente na internet.
Portanto, é hora de atualizar seu site e suas redes sociais e dar foco ao marketing digital da sua marcenaria. Lembre-se de que, assim como você, o seu cliente também está passando mais tempo online.
O Clube Duratex está #SempreComVocê! Confira em breve a segunda parte deste artigo, com mais informações sobre como manter a venda de projetos no cenário atual e muitas outras dicas para a sua marcenaria!