Inspirações de como integrar cozinha, sala de jantar e/ou sala de estar em um ambiente mais acolhedor e funcional

Para aproveitar ao máximo as possibilidades, é fundamental apostar em móveis confortáveis e inteligentes

Por Redação | 7 de janeiro de 2020 às 18:27

Compartilhar

Integração entre cozinha, sala de jantar e/ou sala de estar é o jeito mais comum de unificar ambientes. Inclusive, essa é uma tendência que já ganhou espaço no Brasil e que abre caminho para que a marcenaria planejada possa inovar. Enfim, a integração da sala de estar com a sala de jantar traz algumas vantagens. Então a principal delas talvez seja a proximidade entre os moradores, além de se ter um ambiente mais amplo, com mais ventilação e iluminação.

Créditos: Amo meu Ap

Para aproveitar ao máximo todas essas vantagens, é fundamental apostar em móveis confortáveis e inteligentes. A mobília e a decoração, incluindo o acabamento, podem ter um papel fundamental para que esse projeto seja eficiente. Confira algumas inspirações!

Madeira para trazer aconchego ao ambiente

Acabamentos em madeira são sempre uma boa escolha. Neste projeto, ele está desde o painel de TV até a mesa. Os móveis têm o mesmo tom madeirado e combinam perfeitamente com o branco do sofá, trazendo aconchego. Não há necessidade de delimitar as áreas, e o ambiente continua equilibrado, sofisticado e aconchegante.

Espaços delimitados, mas integrados

Mas outra opção pode fazer essa diferenciação por meio dos móveis e dos acabamentos. Uma parede com um revestimento em MDF e outra parede em um material diferente, por exemplo, pode delimitar os espaços sem perder a integração dos ambientes. Além de prática e funcional, essa é uma solução que deixa o visual mais moderno. Créditos: Decor Fácil/ Jessica Lomasi/ Casa de Valentina

Dois estilos em um mesmo ambiente

Ambientes integrados não precisam limitar o espaço em apenas um estilo, nem os móveis precisam seguir o mesmo design. Assim como no item anterior, essas escolhas podem ajudar a delimitar as duas áreas, sem perda de espaço. Para isso, basta lembrar que os dois estilos devem combinar e se complementar.

Créditos: Hp4/ Diseno Nuevas Moda/ Líder Interiores/ Hompedia

Agora é o momento de você investir no seu portfólio e conquistar clientes. Então, ponha em prática essas ideias e não deixe de acompanhar o Clube Duratex.