Padrões modernos e rústicos, sempre com muito estilo
A madeira é atemporal e acrescenta um toque singular ao mobiliário. Além diss...
Antes de mais nada, Martins entende que a inovação tecnológica vem acontecendo há muitos anos. Além disso, sabe da importância da tecnologia na marcenaria para modernizar o seu negócio. Então, com o tempo, ele começou a perceber o quanto a tecnologia impacta não apenas a aceleração do processo produtivo. Ela até impacta a entrega de projetos em menor tempo. Contudo, impacta principalmente as relações de consumo de toda a cadeia.
Então, ciente desse cenário, Martins escuta conselhos de empresários que já obtiveram sucesso ao investir em tecnologia. Ele aprende que a sua marcenaria deve estar estruturada por setores, e não por pessoas e suas funções, para que o investimento em tecnologia faça sentido em todo o seu processo. Desde a criação do projeto em 3D até o chão de fábrica. Aqui você pode ver a hora certa para investir em tecnologia.
O que vai determinar a possibilidade real da implementação de um sistema automatizado na marcenaria é a estrutura da empresa. Ou seja, a estrutura no sentido de processo. Portanto é preciso definir os departamentos da empresa e fazer todas as suas subdivisões. Como Martins vai inserir a tecnologia na sua marcenaria de forma harmônica e organizada?
Para saber, acompanhe, no 2º episódio da 2ª temporada, todos os desafios do Martins para finalmente modernizar a sua marcenaria por meio da tecnologia.
Confira aqui superferramentas para marcenaria para você pensar estrategicamente no seu negócio.
A tecnologia é uma grande aliada para todas as marcenarias, seja qual for seu tamanho. Afinal, é ela que permite o aperfeiçoamento dos processos e a criação de peças ainda melhores. Com toda a inovação que o mundo tem experimentado, a implementação da tecnologia deixou de ser uma opção de modernização e passou a ser quase uma obrigatoriedade para o sucesso de um negócio. Não fique fora dessa.
Curtiu o vídeo? Acompanhe mais aqui no nosso canal no Youtube.