Dicas para transportar móveis sem danificá-los

Utilizar embalagens e sinalizar a fragilidade do móvel são jeitos de garantir que o seu trabalho chegue inteiro até o seu cliente

Por Redação | 13 de dezembro de 2019 às 10:50

Compartilhar

Transportar um móvel pode ser uma situação delicada, porque pode acabar danificando-o e rendendo uma baita dor de cabeça, tanto para quem o fez como para o cliente. Por isso, é muito importante embalar os seus móveis de maneira eficaz e segura.

Apesar de parecer muito trabalhoso, você deve fazer isso para que o seu trabalho seja recomendado depois pelos seus clientes. Isto é, se você fizer tudo de maneira que preserve a integridade do móvel, as pessoas que estão contratando o seu serviço vão te indicar para amigos e familiares.

O momento em que o móvel chega à casa de quem o encomendou é único. É quando o cliente vai visualizar o produto dentro da casa, como um componente daquilo que ele sempre sonhou. Com isso, você ajudará a construir esse momento fazendo com que a peça chegue intacta até eles.

Nós separamos algumas dicas superimportantes para a hora de mandar o móvel para entrega ou entregá-lo na casa do cliente.

Pensar em embalagens adequadas é fundamental

A dica central é: quando for colocar o móvel para a entrega, pense na embalagem adequada para evitar arranhões ou até prejuízos maiores, como quebrar algum componente da peça.

Existem diversos materiais para embalar seu móvel de MDF. Entre os mais utilizados estão o plástico-bolha, papel ondulado, isopor, caixas de papelão e papel kraft.

Utilize o papel ondulado para móveis grandes, por exemplo, e, se precisar, passe duas camadas do material e lacre com fita adesiva.

Já para móveis com espelhos, é sugerido passar fita adesiva em todo o produto. Feito isso, enrole as peças em várias camadas de plástico-bolha lacradas com fita adesiva. Por fim, envolva a peça em uma camada de papel ondulado.

Além disso, é bom reforçar a segurança envolvendo os produtos e embalagens em mantas ou materiais acolchoados. Você também pode prender os materiais com cintas e elásticos para evitar que o móvel se desloque no trajeto de entrega.

Agora você tem tudo do que precisa para fazer com que seu trabalho chegue com segurança até o seu cliente. Fique por dentro de outras dicas que vão elevar ainda mais a reputação da sua marcenaria.