Planejando quartos infantis
As crianças merecem atenção especial, e planejar o quarto infantil pode ser u...
Trabalhar em busca de uma melhoria contínua é assunto sério, mas até que conseguimos trazer o tema para a realidade de uma maneira mais leve aqui, não acha? Já falamos de dois grandes assuntos: utilização de checklists na montagem e instalação de móveis e planejamento eficaz e materiais essenciais para montagem.
Agora você já descobriu o quanto se organizar com checklists pode ser produtivo para evitar “erros bobos” na realização das montagens e instalações de sua marcenaria. Então está no caminho para garantir que suas entregas sejam de qualidade: rápidas, eficazes e que tragam a satisfação do cliente. Então vamos para o último ponto desta Cartilha de Boas Práticas para Marcenarias!
A melhoria contínua só é possível com o suporte administrativo e uma cultura de excelência na entrega. Vamos entender melhor?
Resumidamente, a Cartilha de Boas Práticas para Marcenarias, dividida em três volumes (Instaladores e Montadores, Planejamento e Materiais Essenciais e Montagem e Melhoria Contínua), nasceu para prevenir que “erros bobos” aconteçam. Portanto traz dicas, insights, soluções conhecidas e inovadoras para que você, da tela de seu computador, celular ou na ponta da caneta, seja capaz de conferir rapidamente como está seu plano de ação para montagem de móveis.
Por isso partimos do entendimento de que existem três etapas na instalação e montagem de móveis: CAPACITAÇÃO, PLANEJAMENTO e EXECUÇÃO. Em meio à rotina corrida da marcenaria, ter a segurança de que a estrutura dos principais processos realizados está sendo cumprida é fundamental.
Leia mais:
Enfim, chegamos à etapa de CAPACITAÇÃO da nossa cartilha, que diz respeito ao suporte administrativo frente à montagem e sua melhoria contínua. Adicionalmente, todas as dicas sobre como gerir uma equipe de montagem em desenvolvimento estão na Cartilha de boas práticas para marcenarias – Montagem e Melhoria Contínua. Constatamos as diferenças e semelhanças que existem entre marcenarias de pequeno e médio porte implementando um sistema de montagem e capacitando uma equipe para tal.
Identificamos erros comuns na apresentação, falta de consenso e pós-venda, fatores essenciais para os quais as melhores resoluções devem vir da administração da marcenaria. Por isso os pontos aqui levantados dizem respeito principalmente à possibilidade de um conhecimento em comum por todos da equipe de montagem da marcenaria, sejam os responsáveis pela montagem ou apenas auxiliares, e como a administração pode possibilitar essa bagagem para seus colaboradores. Além disso, esperamos que este conteúdo traga insights ricos para o desenvolvimento de sua marcenaria!