Planeje sua marcenaria para 2025.
O começo de um novo ano é o momento ideal para renovar as energias e traçar p...
O objetivo de todo marceneiro é entregar aquele mobiliário que atenda, de forma cirúrgica, todas as expectativas do cliente. Por isso, para criar projetos que vão além do esperado, é preciso levar em consideração alguns pontos que nem sempre são considerados. Quer saber quais são eles? Vamos te contar agora!
Antes de começar qualquer projeto, tenha uma conversa franca com o seu cliente para entender como aquele mobiliário vai agregar no dia a dia. Tente entender como funciona a rotina dele e não tenha vergonha de perguntar tudo o que for necessário para construir um móvel que vá fazer a diferença.
Além disso, quando você consegue captar as necessidades do seu cliente, torna-se mais fácil encontrar materiais e acabamentos que, além de atender às expectativas com muito mais assertividade, te ajudam a chegar em um orçamento e prazo justos para ambos os lados.
O conforto e a praticidade são indispensáveis em um projeto. Afinal, além de garantir um ambiente agradável, também é necessário evitar obstáculos e prevenir acidentes. Para isso, leve à risca as dimensões do espaço, a localização das portas e das janelas, as áreas de circulação, os pontos de iluminação e ventilação.
Lembre-se que um projeto eficiente deve criar soluções funcionais e harmoniosas. Assim, esses pontos são cruciais para projetar os móveis em disposições que não atrapalham, mas favoreçam as atividades que serão realizadas em cada ambiente.
Quando você considera o equilíbrio visual do ambiente, fica mais fácil entregar um projeto em que os elementos tenham o mesmo peso visual e, automaticamente, agreguem uma sensação de ordem e simetria.
Para alcançar tal equilíbrio, por exemplo, você pode projetar o mobiliário pensando na semelhança entre cada ponto do cômodo, focar nos itens principais e, se possível, criar peças idênticas ou que tenham contraste visual.
A montagem é a parte final da materialização do sonho que o seu cliente te confiou. Portanto, acompanhe esse processo e certifique-se de que cada detalhe saiu como o planejado.
Se algum ajuste for necessário, providencie o mais breve possível. Tenha em mente que a qualidade da entrega do produto final é uma grande oportunidade de fidelizar o cliente. Sendo assim, não deixe de prestar um excelente atendimento!