Planejando quartos infantis
As crianças merecem atenção especial, e planejar o quarto infantil pode ser u...
A varanda é um espaço que, cada vez mais, vem ganhando atenção, afinal, ela pode se tornar um ótimo ambiente para relaxar e receber visitas. Para ter uma varanda bonita e aconchegante, além dos detalhes decorativos, que são definidos pelos donos do espaço, os móveis são os grandes protagonistas.
Entretanto, a produção de mobiliário para áreas externas, inclusive dos móveis para varandas, deve ser feita com cuidados adicionais, afinal, por mais que o uso de madeira seja bastante comum por sua resistência, é preciso ter atenção no acabamento, nos tecidos e também no processo produtivo. Para explorar melhor esse assunto, hoje vamos contar para você quais são os 3 cuidados essenciais que você deve ter na hora de projetar móveis para varanda. Continue lendo e confira quais são!
1- Seja criterioso na hora de avaliar o espaço
De modo geral, as varandas costumam ter espaço limitado, o que pode te impedir de criar um projeto com muitos elementos ou com elementos muito grandes. Por isso, é muito importante que você use conceitos inteligentes, como a verticalização e os móveis flexíveis. Dessa forma, além de permitir que os móveis sejam criados conforme a necessidade do ambiente, o espaço, seja ele grande ou pequeno, poderá ser melhor aproveitado e proporcionará mais conforto.
2- Escolha os materiais com critérios
Além da possibilidade de exposição à chuva, as varandas são espaços que costumam receber muita luz. Por isso, na hora de escolher os materiais dos móveis para varandas, é preciso levar todos esses pontos em consideração. Alumínio, madeira, ferro, plástico e fibra são muito comuns em áreas externas, porém, cada material tem suas exigências de manutenção e conservação.
Uma ótima sugestão é apostar também em padrões de MDF da linha Ultra Premium da Duratex, que tem uma tecnologia exclusiva que garante resistência à umidade. Além de autênticas, essas chapas combatem a ação de cupins e bactérias, e suportam a umidade relativa do ar por bastante tempo. Clique aqui e confira quais são os padrões!
Por fim, quando for escolher tecidos para revestir assentos, por exemplo, a dica é pensar em conforto, durabilidade e resistência, sendo assim, uma boa pedida para essas situações são os tecidos náuticos.
3- Tenha atenção no processo produtivo
Na hora de produzir móveis que vão compor o seu projeto, é preciso ter alguns cuidados durante o processo que vão fazer toda a diferença no resultado. Confira quais são:
Corte: pense sempre em um plano de corte que não dificulte o manuseio dos materiais. Se você for projetar os móveis para varandas com madeira, por exemplo, o ideal é ter um lead time mais alto no procedimento de corte.
Montagem: na hora de montar os móveis, tenha em mente as mudanças climáticas que podem afetar aquele ambiente. Além disso, os móveis em madeira devem ser montados visando evitar a possibilidade de empenamento.
Acabamento: por fim, na hora de fazer o refinamento do produto, não se esqueça de criar um acabamento que leve em consideração cuidados como proteção UV e resistência a intempéries. Assim, além de entregar um projeto autêntico, você também atribui durabilidade e ganha a satisfação do cliente, que confiou no seu trabalho.
Ganhe mais DuraCoins com os padrões da Coleção Expressão e da Linha Acetinatta!
Agora que você já sabe dos cuidados para projetar seus móveis para varandas, fica a dica: aproveite as condições especiais deste mês! Cadastrando suas notas das chapas de padrões Duratex da Coleção Expressão e/ou da Linha Acetinatta em até 30 dias corridos após a compra, você garante mais DuraCoins para trocar por prêmios incríveis ou cashback!
Não perca tempo! Cadastre já suas notas clicando aqui e aproveite!
*Campanha válida somente para compras de abril a junho de 2023. As demais chapas valem 5 DuraCoins cada. Branco Ártico vale 1 DuraCoin cada. As chapas da Coleção Expressão valem 10 DuraCoins.
**Campanha válida somente para compras de abril a junho de 2023. As demais chapas valem 5 DuraCoins cada. Branco Ártico vale 1 DuraCoin cada. As chapas da Linha Acetinatta valem 15 DuraCoins.