Padrões modernos e rústicos, sempre com muito estilo
A madeira é atemporal e acrescenta um toque singular ao mobiliário. Além diss...
Com o crescimento da população e o espaço cada vez mais reduzido nas cidades, os apartamentos pequenos vêm se tornando cada vez mais comum nas áreas urbanas. Esta categoria se resume aos imóveis entre 10 e 40m² com ambientes muito pequenos e conjugados.
Com pouco espaço, ele exige móveis que sejam extremamente funcionais e que facilitem a vida dos seus moradores. Ou seja, quando se trata desse tipo de moradia, não há muito espaço para além do necessário. Porém, o estilo minimalista pode cair como uma luva. Contudo, isso não quer dizer que o seu cliente deva morar em um ambiente bagunçado e apertado. Então, é aí que você entra! Para trazer um lar que, mesmo que funcional, ainda traga um visual bonito e aconchegante.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te ajudar na hora de vender móveis para apartamentos pequenos.
Criar prateleiras já um jeito ótimo de otimizar espaço em qualquer tipo de casa, mas no apartamento pequeno uma solução muito usada são prateleiras suspensas no teto. Assim também, faz com que o espaço, que normalmente é inutilizado, tenha uma função e o resto da casa tenha mais espaço para ser otimizado, além de decorar e deixar o espaço mais moderno
Créditos: Casa Vogue/Casa e Jardim/ House Bounch/ Histórias de Casa
Essa é uma tendência forte do mercado mobiliário, não só para apartamentos pequenos, mas como também para ambientes maiores. Essa é uma solução que aproveita cada centímetro do espaço e ainda garante um visual bem clean à cozinha. A principio, a maior aliada desta técnica são os móveis planejados, porque eles conseguem desenhar o projeto conforme as especificidades do seu cliente e do ambiente que ele tem.
No apartamento pequeno é importante manter a cozinha em suas funcionalidades tradicionais, mas quando escondida poder criar um ambiente com a sensação de maior espaço e possibilidade daquele espaço se tornar uma sala de estar ou de jantar.
Créditos: Arch Daily/ Queen bee of honeydo/ Casa Vogue
Para poder aproveitar os outros espaços da casa, você também pode entrar com uma solução para o seu cliente: criar uma espécie de segundo andar no apartamento para o quarto. Isso faz com que o projeto aproveite melhor o ambiente e ainda pode criar um outro. O espaço que fica embaixo deste quarto pode ser aproveitado e transformado em um armário ou até na cozinha. Tudo depende da sua leitura do espaço.
Créditos: Cotemaison/Archello/Thietkenhadepmoi
Essa é a dica de ouro quando pensamos em marcenaria inteligente. No mesmo sentido da cozinha escondida, com a ajuda de móveis retráteis o seu cliente consegue transformar o ambiente no que ele quiser. A vantagem deste tipo de móvel é que ele é super prático para o cotidiano do seu cliente. As opções são muitas. Por exemplo, você pode ter mesas de jantar retráteis na cozinha ou na sala, porque é um móvel que o seu cliente só vai usar quando for comer, então ele não precisa sempre ocupar o espaço com um móvel grande e pesado.
Créditos: Casa Decor/ Casa de Valentina
Além disso, outro móvel que costuma ocupar bastante espaço é a cama. Em um apartamento pequeno, você pode resolver este problema fazendo camas retráteis que, quando guardadas, ajudam a compor o ambiente criando uma parede ou até mesmo virando um sofá.
Créditos: Mueblescarismo/ Viva Decora
Estas são algumas dicas para aproveitar o ambiente de um apartamento pequeno e trazer soluções inteligentes e modernas para os seus clientes. Não é porque o espaço é micro que a ideia tem que ser pequena também. Projetos assim irão fazer a sua marcenaria se destacar, afinal mostrará que você não só aceita desafios, mas também conclui eles com muito estilo.
Clique aqui para conferir mais dicas para móveis de microapartamentos.