Dicas para criar um closet perfeito
Muito desejado, principalmente pelos amantes da moda, o closet é uma maneira pr...
Quem compra móveis modulados aceita adaptar o ambiente aos móveis. Já o comprador dos móveis planejados deseja integrar totalmente os móveis ao ambiente.
Os móveis modulados são móveis desenvolvidos seguindo um padrão de tamanhos e design. É possível produzir diversos tipos de módulos para sala, quarto, cozinha ou mesmo escritório, e a principal característica é a versatilidade. Seu cliente pode definir o número de módulos, formatos, disposição interna das prateleiras, modelo das portas e outros componentes já predefinidos por você.
A vantagem é que os módulos são peças separadas, que oferecem ao seu cliente a liberdade de criar diferentes composições.
Módulos têm um tamanho preestabelecido, e pode ser que não se encaixem com perfeição no ambiente do seu cliente. Com esse tipo de móvel, as opções são mais limitadas.
Já os móveis planejados são fabricados sob medida, e o cliente tem a opção de criar de acordo com a necessidade.
Ir até o local e tirar todas as medidas é essencial para que os móveis sejam construídos para ocupar o espaço disponível, garantindo o aproveitamento máximo de cada ambiente.
O cliente pode aproveitar todo o espaço disponível do ambiente. Além disso, também é possível a inclusão de acessórios que podem ajudar no dia a dia, como porta-temperos na cozinha, tábua de passar roupa embutida e outros. Veja mais referências de marcenaria inteligente neste artigo.
Um dos principais diferenciais é que o cliente tem inúmeras opções de acabamentos, materiais e cores. Outro fator importante é a valorização do imóvel, que é bem maior quando seus móveis são planejados.
As principais desvantagens vistas pelo consumidor são o custo maior e a falta de mobilidade na mudança. Móveis planejados geralmente ficarão fixos no ambiente; sendo assim, moradores de casas e apartamentos alugados podem ver esse estilo de forma negativa.
É sempre válido oferecer seu orçamento entendendo as preferências dos seus clientes e orientando-os sobre as vantagens e desvantagens de cada opção.