Como preparar sua marcenaria para a Black Friday
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Em termos de alcance, o YouTube é certamente uma das redes sociais mais potentes do Brasil. Por isso, vamos dar o passo a passo de como criar canal o seu canal de marcenaria no YouTube. A plataforma de compartilhamento de vídeos continua sendo o segundo site mais acessado do planeta, perdendo apenas para o buscador da internet Google. Ou seja, é capaz de entregar conteúdos para bilhões de usuários, em todas as partes do mundo. Já falamos aqui sobre outra rede social, em um guia de dicas para bombar o Instagram da marcenaria.
A rede possui uma variedade quase que imensurável de conteúdo, possibilitando que seus visitantes encontrem uma diversidade de assuntos e, mais importante, aquilo que procuram. Veja a seguir algumas dicas sobre como criar canal no YouTube, esta rede social incrível que pode ajudar a sua marcenaria a ganhar destaque no mercado e atrair ainda mais clientes.
Primeiramente, o mais importante é criar uma conta na rede utilizando o nome da sua marcenaria. Isso porque sem criar a conta, você não consegue produzir nenhum tipo de material e muito menos divulgá-lo.
Em seguida, você pode personalizar e deixar o seu canal mais com a cara da identidade visual do seu negócio. Lembre-se: é recomendado que todas as suas redes (Facebook, Instagram e Pinterest) conversem entre si, ou seja, todas elas se pareçam, como se fossem da mesma família.
Do mesmo modo, como os textos de posts para Facebook e Instagram, o título e a descrição são o que vão fazer com o que o seu público encontre o seu conteúdo e se interesse por ele.
Para o título, você precisa ser chamativo, facilitar a busca e manter um padrão. Então, não invente muito! Invista em algo simples e efetivo.
Já para a descrição, você pode ir um pouco mais além e descrever um pouco mais o seu produto ou o seu processo, por exemplo. Porém, não muito. Sua descrição deve ter por volta de 2 linhas. É isso que vai fazer com que a sua marcenaria se destaque de outras. Neste espaço, você deve usar palavras-chave, colocar link do site da sua marcenaria e descrever o que a pessoa irá ver no vídeo.
Pode ser muito difícil se perder na organização do seu negócio. Por isso, dedique algum dia do mês para atualizar uma planilha com o conteúdo do mês ou, se preferir, faça isso semanalmente. Assim, você evita grandes surpresas durante o processo.
Dentro do seu canal, organize o seu conteúdo também, dividindo-o em categorias e criando playlists.
As Tags são palavras ou pequenas frases que irão levar o seu usuário até o seu conteúdo. É extremamente essencial escolher as tags certas, porque isso faz com que o seu vídeo chegue até mais pessoas.
Para isso, algumas dicas para você:
Com essas dicas, você já consegue otimizar melhor o seu conteúdo e impulsioná-lo para que ele ganhe o mundo.
Já ouviu o ditado “juntos somos mais fortes”? Isso se aplica bem ao YouTube. Constantemente, as parcerias com arquitetos ou até mesmo fornecedores do seu setor podem fazer com que um outro público migre até o seu canal, somando novos seguidores.
Finalmente, talvez essa seja a dica mais eficaz para o sucesso do seu canal: produza conteúdos que sejam relevantes para você e para o seu público. Acima de tudo, invista em passar conhecimentos daquilo que você sabe fazer muito bem, ensine algumas dicas no seu canal e se envolva com o seu espectador.