Redes sociais: guia com dicas para bombar o Instagram da marcenaria

O Instagram é um ótimo aplicativo para dar visibilidade ao seu trabalho e te aproximar de ainda mais clientes

Por Redação | 12 de julho de 2021 às 17:31

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As redes sociais são ótimas ferramentas para o seu negócio, pois ajudam a mostrar seu trabalho e te aproximam dos clientes. Criado em 2010, o Instagram é um das redes sociais mais fortalecidas que existe. No Brasil, por exemplo, há 69 milhões de usuários. E, com o tempo, as empresas logo aderiram à rede para poder se conectar com os seus clientes, divulgar o seu negócio e vender produtos.

Além das dicas básicas que você pode acessar aqui no Clube Duratex, como apostar em imagens de boa qualidade, uso do stories para compartilhar conteúdos informais e divertidos, hashtags para divulgar mais suas fotos e investir em uma biografia, veja outras dicas agora.

Faça vídeos e armazene no seu IGTV

O IGTV é uma ferramenta do Instagram criada para vídeos de longa duração. Ou seja, com a ajuda dela, você consegue ter vídeos de 15 segundos a 10 minutos de duração.

Todos os vídeos devem ser gravados na vertical (em pé), já que é o único formato que é comportado pela plataforma. Assim, você consegue armazenar vários conteúdos que ficarão disponíveis para que as pessoas assistam assim que entrarem no seu perfil.

Você pode, por exemplo, gravar um vídeo mostrando como algum projeto foi feito ou igualmente mostrar o processo da montagem de forma editada e o resultado final no ambiente da casa.

Mencione outros perfis nos stories

Atualmente, fazer stories é muito importante para a sua empresa. Ele permite que você marque outros usuários, isso faz com que os seus seguidores sejam incentivados a mencionar você nos stories deles também. Quando terminar algum projeto você pode mencionar o nome do seu cliente, igualmente.

Faça stories e reels para mostrar sua criatividade aos clientes 

Muitos de vocês devem conhecer os Stories através de perfis pessoais, mas essa é uma ferramenta super interessante também para divulgar a sua marcenaria. Os Stories, de tão potentes que são, viraram quase uma rede social separada. E os Reels, tanto quanto, também chegou apresentando uma pegada mais divertida.

Lá você consegue interagir com o seu público aplicando filtros, fazendo enquetes e também consegue fazer transmissão ao vivo, além de várias outras funcionalidades interativas. Das redes sociais, o Instagram é a mais dinâmica atualmente.

Siga outros perfis que te inspirem nas redes sociais

Estar por dentro das tendências é algo que vai fazer com que você se destaque. Por isso, é legal que você siga outros perfis nas redes sociais, como de pessoas no ramo da arquitetura que sempre falam um pouco sobre o que está em alta, influenciadores da marcenaria e também os perfis das suas revendas favoritas.

E é claro: não se esqueça de seguir o perfil da Duratex: https://www.instagram.com/duratex_pisosepaineis/

Além de seguir perfis, você pode também seguir hashtags. Para isso, basta pesquisar por um assunto e selecioná-lo. Depois, basta apertar o botão “seguir” para acompanhar as publicações com aquele assunto no seu feed.

Planeje-se e organize-se para alimentar suas redes sociais 

Assim como no Facebook  (veja aqui 7 dicas para aplicar na sua página da marcenaria), que também faz parte do time das grandes redes sociais, é importante que você mantenha uma certa frequência de postagem e que não passe um tempo muito longo sem postar nada. Faça uma planilha com um planejamento mensal dos seus posts. Assim, você não perde o controle da sua rede.

Tente manter uma certa coerência no seu feed, ou seja, deixe ele bem organizado e atraente para que quando alguém for olhar o seu perfil já sinta vontade de seguir e acompanhar o seu trabalho.

Estas são algumas dicas que destacar a sua marcenaria e fazer com que o seu trabalho chegue a novos clientes por meio das redes sociais. Confira também o nosso guia de como criar canal no Youtube de marcenaria.