Como escolher o vidro ideal para móveis planejados
Além da madeira, o vidro também desempenha um papel significativo em móveis p...
Com tantas opções disponíveis para tudo, lá se foi o tempo em que o preço era o determinante para atrair e fidelizar clientes. A cada dia, o consumidor torna-se mais exigente, e agradá-lo não é uma missão impossível, mas exige dedicação. Afinal, fidelizar clientes é um dos pontos essenciais para o sucesso de uma empresa.
Lembre-se: quanto mais tempo um consumidor permanece fiel à sua marcenaria, mais retorno financeiro ele pode trazer para o seu negócio. Então, para que você possa aproveitar as vantagens de ter clientes fiéis, temos dicas práticas que podem te ajudar a mantê-los com alto nível de satisfação. Continue lendo e confira!
Ofereça um atendimento impecável
O bom atendimento é um dos maiores impactos positivos que o seu cliente pode ter. Por isso, ter um atendimento diferenciado, de excelência e que seja personalizado é um dos passos mais importantes para fidelizar clientes. Além de um pré-venda impecável, uma ótima maneira de se destacar da concorrência é oferecer uma assistência técnica de qualidade e um pós-venda eficiente, provando ao cliente que a sua marcenaria está sempre à disposição e sua equipe empenhada em ajudá-lo com qualquer dúvida ou dificuldade que possa surgir.
Outro ponto-chave para fidelizar seu cliente é conhecê-lo ao máximo. Para isso, é essencial aprender a ouvir o que ele tem a dizer e conseguir identificar suas dores e desejos. Dedique-se para compreender o que seus clientes buscam ao investir em um móvel planejado e se empenhe para atender ou superar expectativas. Assim, mais do que oferecer serviços e produtos de alta qualidade, você entrega uma experiência encantadora ao consumidor.
Crie um ambiente agradável como uma das suas estratégias de fidelização de clientes
Sabe aquele ambiente agradável, acolhedor e que dá vontade de ficar mais tempo do que o necessário? Imaginou ou se lembrou de algum lugar específico? Se a resposta foi “sim”, pode ter certeza de que, se a sua marcenaria for um desses lugares, seu estabelecimento vai marcar positivamente a experiência dos seus clientes e fazer com que eles queiram voltar!
Investir em um espaço atraente e bem decorado faz toda a diferença. Se tiver espaço, uma ótima aposta é criar um pequeno showroom para que os seus clientes possam ver de perto a qualidade e o bom acabamento dos seus produtos. Você também pode criar cômodos completos e fazer com que seus clientes se sintam em casa, desejando os móveis que você projeta.
Além de expor seu trabalho de forma atrativa, o espaço também deve ser confortável para prestar um bom atendimento. Tenha em mente que é nesse local que serão avaliados os projetos e feitas as negociações de contrato. Sendo assim, evite a poluição visual, para que o foco seja a negociação. Outro ponto importante é oferecer cadeiras confortáveis, água, café, snacks, entre outros mimos que, apesar de simples, podem fazer a diferença na experiência e fidelização do cliente.
Disponibilize facilidade no pagamento
Os móveis planejados são verdadeiros investimentos e, portanto, têm alto custo. Dessa forma, para atrair e fidelizar clientes, é essencial que você disponibilize facilidades e diferentes possibilidades de pagamento. Mas, atenção, hein: antes de criar a política de pagamento perfeita para a sua marcenaria, avalie suas finanças, fluxo de caixa e pense em estratégias sobre como oferecer opções atrativas aos seus clientes.
Falando em formas de pagamento, o básico é aceitar o maior número de bandeiras de cartão disponíveis, disponibilizar opções de parcelamento, preferencialmente sem juros. Facilidades como essas incentivam os clientes a comprarem mais e sempre pensar na sua marcenaria quando o assunto for pagamento descomplicado.
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