Como escolher o vidro ideal para móveis planejados
Além da madeira, o vidro também desempenha um papel significativo em móveis p...
Muitas vezes o seu cliente só vai pensar na iluminação do ambiente indo pelo convencional, como as lâmpadas no teto ou luminárias. Porém, você pode levar uma outra solução: iluminação criativa no mobiliário.
Para isso, primeiramente, é necessário se perguntar duas coisas: o meu cliente quer uma iluminação funcional para destacar algum ponto específico ou para ter mais facilidade em uma tarefa? Ou ele quer uma iluminação só para decorar e dar uma realçada em um ambiente que estava mais frio?
Então, depois de se perguntar isso, você consegue trazer diversas soluções para essas questões. Veja algumas ideias e inspire-se!
Na sala, por exemplo, o ambiente é muito visual. À noite, quando as luzes estão acesas, isso traz um aconchego muito grande para o espaço.
Assim como na cozinha, onde a iluminação ajuda na hora de cozinhar e valoriza os objetos que estão expostos.
Nos closets há muita praticidade em colocar luzes. Afinal, o seu cliente não precisa ficar procurando muito o que deseja, uma vez que a iluminação pode realçar cada coisa da forma como ele quiser. Closets são excelentes oportunidades para usar os padrões da Coleção Internos, por exemplo.
A cozinha é um ambiente que pode gerar muita sombra, porque há muitos eletrodomésticos e armários aéreos. Porém, ao utilizar uma iluminação funcional, essas bancadas não ficam mais tão sombreadas. O LED branco é altamente recomendado para esse tipo de instalação.
Esse é um ótimo recurso estético e prático, porque, além de dar uma realçada no visual do ambiente e torná-lo moderno, é ótimo para criar uma luz relaxante no quarto e ajudar, por exemplo, quem gosta de ler antes de dormir.
Espelhos ajudam a criar uma impressão de espaço maior. Ou seja, quando colocados com a iluminação certa, podem criar uma combinação incrível!
Gostou das dicas? Fique de olho no Clube Duratex para mais artigos!