Como escolher o vidro ideal para móveis planejados
Além da madeira, o vidro também desempenha um papel significativo em móveis p...
Como já sabemos, a pandemia causada pelo coronavírus mudou bastante não só a rotina do nosso trabalho, mas também a vida de todos. No Clube Duratex, já trouxemos algumas dicas e sugestões para que você e o seu negócio se adaptem e continuem gerando vendas de projetos.
Vamos lá?
Em momentos assim, é muito importante que a sua marcenaria mostre que é diferente das outras, que está atenta às novidades e demandas do mercado e que, melhor ainda, é capaz de criar soluções inovadoras.
Por isso, é interessante aprimorar aquela técnica que você domina como ninguém, mas pense em diferentes aplicações para ela, deixando a imaginação fluir.
Por exemplo, com a pandemia, uma das recomendações é que os sapatos que foram utilizados para ir à rua sejam deixados na entrada da casa. Para deixar a casa do seu cliente mais organizada e bonita, você pode sugerir modelos de sapateiras que vão não apenas ser úteis e proteger a família do cliente, mas também valorizar muito a decoração dele!
Créditos: Amazon Aws/ Viajando no Ape
Além disso, você também pode incluir no seu portfólio projetos para que os seus clientes consigam trabalhar e produzir em home office com muito conforto, elegância e principalmente praticidade. Lembre-se de que muitos clientes estão adotando essa nova rotina e ainda não têm um local adequado para trabalhar em casa.
Créditos: Sua Casa/ Vida Decora
Com o distanciamento social, pode ser que muitos clientes não queiram mais fechar negócios ou adiem a entrega, por se tratar de uma interferência externa dentro da casa deles. Por isso, entre em contato por telefone, e-mail ou WhatsApp e veja o que melhor para eles, sugerindo reagendamento da entrega, caso seja a vontade deles.
Para os clientes que não estão com nenhum projeto neste momento, uma forma de se aproximar pode ser recorrer a depoimentos e indicações na internet, pois assim você destaca a sua marcenaria e ainda demonstra que está ouvindo.
Outra forma oferecer ao cliente algumas promoções, como a estratégia de dar um voucher ou vale-compra durante o isolamento social, fazendo com que ele pague agora por um serviço seu em oferta para que o projeto seja entregue depois.
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Enquanto enfrentamos este isolamento social, é importantíssimo que você e sua marcenaria adotem medidas que evitem o contágio pelo coronavírus. Isso inclui adotar o uso indispensável da máscara e, se necessário, do álcool em gel 70%, além do distanciamento durante as visitas.
Uma medida para evitar perder vendas neste momento de isolamento social é também informar seus clientes o que você está fazendo para mantê-los seguros dentro de casa. Quando for realizar uma visita, sempre siga as orientações de prevenção. Assim você passa segurança e confiança para os clientes.
É muito provável que o parcelamento seja solicitado neste momento pelo seu cliente. Na hora de fechar com o seu cliente, pense em quando vai receber pelo serviço. Alinhe as parcelas que você precisa pagar de fornecedores e materiais com as parcelas que vai receber.
Uma boa tática é: em vez de apresentar logo de início em quantas vezes o seu cliente pode parcelar o valor final, pergunte em quantas vezes ele quer parcelar. Ele pode estar disposto a pagar em menos parcelas do que você ofereceria, e talvez você consiga fechar negócio em menos parcelas.
Neste momento de isolamento social, é essencial muita atenção ao planejamento financeiro na sua marcenaria.
Essas são algumas dicas que podem ajudar a fortalecer o seu negócio durante este período de pandemia. O importante é que você se mantenha saudável e a sua marcenaria continue produzindo mais projetos incríveis. Conte com o Clube Duratex para te ajudar a passar por este momento desafiador.