Como preparar sua marcenaria para a Black Friday
A tão aguardada Black Friday está chegando! Em 2024, o evento será no dia 29 ...
A tão aguardada Black Friday está chegando! Em 2024, o evento será no dia 29 de novembro. Para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa da empresa de tecnologia Wake, em parceria com o Opinion Box, 66,4% dos consumidores dizem que economizam dinheiro especificamente para gastar nessa data.
Para aproveitar o impulso de compra dos consumidores e impulsionar as vendas na sua marcenaria, é essencial se preparar e definir as estratégias certas para oferecer condições especiais aos seus clientes. Quer saber como? Vem com a gente que te contamos!
Independentemente da promoção, condição especial ou estratégia que você adotar para entrar no clima da Black Friday na sua marcenaria, é fundamental avaliar o cenário atual e as possibilidades do seu negócio. Considere o custo e o tempo de produção e calcule os descontos que sejam viáveis para o seu caixa e atrativos para os clientes.
Conheça bem a realidade do seu negócio e ofereça condições claras, evitando promessas enganosas.
Aproveite a oportunidade para unir o útil ao agradável e utilize as peças que estão paradas no seu estoque. A Black Friday é o momento ideal para dar vida a materiais não utilizados, transformando-os em novos produtos. Outra boa estratégia é entrar em contato com clientes que ficaram indecisos em projetos anteriores e oferecer condições especiais para que, finalmente, adquiram o mobiliário.
Compreender quais são os produtos mais desejados pelo seu público é uma excelente forma de criar promoções assertivas. Analise, por exemplo, quais peças da sua marcenaria têm maior demanda e foque nelas para atrair ainda mais clientes.
A Black Friday atrai principalmente consumidores digitais, que não buscam apenas boas promoções, mas também comodidade, especialmente nos tempos atuais. Se você ainda não vende algumas peças pela internet, essa pode ser uma ótima oportunidade para começar. Mesmo que não seja possível vender grandes projetos online — especialmente durante a Black Friday — vale a pena considerar produtos menores e mais fáceis de comercializar no meio digital.
Durante a Black Friday, os consumidores estão em alta na internet, buscando ofertas com praticidade e conforto. Se você ainda não tem um e-commerce, não se preocupe. As redes sociais da sua marcenaria podem ser ferramentas poderosas para divulgar promoções e engajar seus clientes com ofertas irresistíveis.
Além de serem essenciais para publicidade, principalmente em datas sazonais, você pode criar estratégias para impactar mais clientes e fazer com que mais pessoas conheçam a sua marcenaria.
Bom, falta pouco mais de um mês para o evento. E agora que você já sabe como fazer, não perca mais tempo e prepare sua marcenaria para conquistar os melhores resultados nessa Black Friday!