Planeje sua marcenaria para 2025.
O começo de um novo ano é o momento ideal para renovar as energias e traçar p...
Quer uma boa dica para atrair e fidelizar mais clientes? Nós temos 4. Ao fidelizar clientes, você cria uma base de pessoas que serão porta-vozes da sua marca, o que, inclusive, atrai novos consumidores. Além disso, os clientes fiéis serão responsáveis por grande parte das suas vendas.
Mas como fidelizar clientes na sua marcenaria? Confira 4 dicas que farão toda a diferença para o seu negócio.
Antes de tudo, um erro comum é pensar que atender bem é atender o cliente como você gostaria de ser atendido. Essa ideia parece correta, porém cada pessoa tem um perfil e gosta de ser atendida de uma maneira diferente.
Por exemplo, existem clientes que gostam de respostas mais diretas e práticas. Outros preferem mais informações e auxílio do profissional na escolha do seu produto ou serviço. Alguns são mais diretos, mas existem aqueles que são mais expansivos e gostam de conversar sobre diversos assuntos, além do trabalho a ser realizado.
Por isso, é importante observar bem o perfil do seu cliente e tratá-lo conforme o tratamento que ele espera. Um bom atendimento deixa o consumidor mais à vontade e mais propenso a voltar a fazer negócio com você.
Se você já conhece bem os seus clientes e tem aqueles que são fiéis, é importante agradá-los com descontos e vantagens, para que eles continuem preferindo o seu trabalho.
Quando conhece bem o seu nicho de trabalho e o seu público, você pode montar pacotes de serviços, oferecendo descontos. Isso atrai o cliente pela facilidade e pelo bom preço.
Um serviço de qualidade é o carro-chefe de qualquer profissional. Para isso, é importante sempre buscar conhecimento técnico para a fabricação dos seus móveis e os melhores materiais para construí-los.
Prever prazos não é uma tarefa fácil para os marceneiros, mas é possível se planejar para que o seu cliente não se canse de esperar. Isso pode diminuir as chances de ele voltar a fazer negócio com você no futuro.
Por isso, seja sincero em relação ao tempo necessário para concluir uma entrega e planeje-se. Mantenha contato com fornecedores para agilizar a entrega dos materiais e nunca informe ao cliente um prazo que você não tem certeza se conseguirá cumprir.
O segredo final é proporcionar ao seu cliente uma experiência única, que fique na memória. Assim, quando ele precisar de novo de um serviço de marcenaria ou quando for indicar a alguém, será a sua empresa que virá à mente dele.
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