Planeje sua marcenaria para 2025.
O começo de um novo ano é o momento ideal para renovar as energias e traçar p...
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e muito fácil de usar para quem busca melhorar a pesquisa de suas empresas no Google. Isso porque, ao verificar e editar as informações da sua marcenaria, como endereço e telefone, você consegue ajudar os seus clientes a encontrarem o seu negócio.
Hoje em dia, é fundamental levar o seu trabalho para a internet. A presença on-line da sua marcenaria ajudará as pessoas a encontrarem a sua empresa por meio da pesquisa pelo nome, por produtos e serviços que você pode oferecer e, ainda, pela sua localização geográfica.
Para começar a usar a ferramenta, você precisa, primeiro, preencher uma ficha cadastral, que funciona como um perfil para a sua empresa. Lá você consegue colocar informações como:
– Nome comercial da empresa
– Endereço do negócio
– Número de telefone
– Horário de funcionamento
– Formas de pagamento
– Outras informações sobre o negócio
Essas informações já servem para você começar a navegar pela ferramenta e conseguir mais destaque para a sua marcenaria.
Como já comentado anteriormente, o Google Meu Negócio serve para recolocar a sua marcenaria no mercado, mas com uma presença on-line muito mais forte.
Quando pesquisa algo no Google, você costuma ir até a página 3 ou 4? Não, né? Isso acontece porque as pessoas tendem a clicar nos primeiros links daquilo que pesquisam. Por isso, é muito importante ter uma boa colocação logo nas primeiras páginas.
Com essa ferramenta, você consegue uma exposição privilegiada na pesquisa do Google. Ou seja, a página da marcenaria vai aparecer mais rapidamente e com mais destaque para quem procura serviços como o seu, e, consequentemente, mais chances de fechar negócios podem surgir.
Se você ainda não tem um site para a sua marcenaria, o Meu Negócio oferece a oportunidade de criar um simples, mas mais eficiente do que não ter.
Além disso, a ferramenta pode se tornar um canal de comunicação entre você e seus clientes que seguem o perfil da sua marcenaria. Assim, você consegue ter uma noção de como o seu trabalho está sendo recebido, como você pode melhorá-lo e no que está acertando.
O Google Meu Negócio funciona muito mais do que como uma ferramenta para destaque nas pesquisas. O que vai diferenciar a sua marcenaria de outras é exatamente esse contato com as pessoas que já contrataram o seu serviço e os seus clientes em potencial.
Como esse tipo de comunicação ganhou muita força, hoje a ferramenta funciona como uma rede social das empresas com os clientes. Dessa maneira, por meio de postagens e atualizações, você consegue sempre estar perto dos seus clientes.
Por isso, poste fotos dos seus trabalhos e responda às avaliações de todos. É muito importante que você responda aos comentários bons e ruins, pois assim mostra que se importa com a opinião de quem contrata seu serviço e tem um compromisso com a qualidade do seu produto.