Coleção Essência: Combinações imperdíveis para você utilizar em seus projetos de marcenaria – Parte 2

Os padrões da Coleção Essência permitem inúmeras aplicações e combinações com padrões de outras coleções, como a Plural, a Viva e a Internos

Por Redação | 11 de maio de 2020 às 10:14

Compartilhar

Como mostramos anteriormente, na primeira parte das combinações, a Coleção Essência permite que sua criatividade vá longe, trazendo muita sofisticação e aconchego aos ambientes dos seus clientes.

Mas como tudo que é bom, tem mais! Aqui na segunda parte temos 5 outros padrões da Coleção Essência que vão te ajudar a construir um portfólio incrível e trazer ainda mais clientes para a sua marcenaria. Confira!

Brise, linha Design

Combina perfeitamente com: 1. Deserto, linha Trama; 2. Gobi, linha Conceito; 3. Carvalho Hanover, linha Design; 4. Steel, linha Essencial; 5. Thassos, linha Essencial; 

Um dos grandes destaques da Coleção Essência é o Brise. O padrão explora a estrutura das ripas, trazendo um movimento ao ambiente. Quem o vê de longe ou até mesmo a poucos metros de distância acha que se trata de um ripado, mas na verdade é uma chapa única, o que facilita na sua produção, na aplicação no cliente e na limpeza do dia a dia. É uma alternativa perfeita que só vai facilitar a sua vida na marcenaria.

Por sua versatilidade, ele pode ser facilmente combinado com outros padrões, tais como o Deserto, da Coleção Internos, que tem tom neutro e deixa o ambiente muito acolhedor. Na Coleção Plural temos o Thassos, remetendo ao mármore branco,  e o Steel, lembrando a aparência do aço. O Gobi, da Coleção Viva, pode ser uma ótima opção, pois remete ao couro desgastado e fica muito bom combinado com o Brise. Mas principalmente com o Carvalho Hanover, um padrão madeirado da Duratex que é a base do padrão Brise.

Maranta, linha Design

Combina perfeitamente com: 1. Metrópole, linha Design; 2. Lana, linha Conceito;  3. Aurora, linha Trama; 4. Mint, linha Essencial; 5. Azul Secreto, linha Essencial

O Maranta é um padrão híbrido que mescla a modernidade da geometria e a tradição da madeira. Sua cor é neutra acinzentada com sutis nuances de cores azuladas e rosadas, que convidam para uma variedade de composições com muitos outros padrões.

Por exemplo, pode ser utilizado com o Aurora, da Coleção Internos, que foi inspirado no tom do céu noturno das regiões polares e traz um toque de modernidade. O Mint, da Coleção Plural, um verde-claro-acinzentado que oferece frescor, faz uma combinação incrível com o Maranta. Combinar o Lana e o Metrópole, ambos da Coleção Viva, com o Maranta é uma opção certeira que confere sofisticação e aconchego ao seu cliente. Já o Azul Secreto, também da Coleção Viva, segue a tendência da cor do ano de 2020: Classic Blue, segundo a Pantone.

Ultramarino, linha Cristallo

Combina perfeitamente com: 1. Lineo Têxtil, linha Prisma;  2. Mint, linha Essencial; 3. Calacata, linha Singular; 4. Carvalho Munique, linha Design; 5. Artesanal, linha Essencial

O Ultramarino é a versão da Duratex do azul do ano 2020, alinhado à tendência da Pantone Classic Blue. Tem uma tonalidade azul com um toque esverdeado que permite diferentes interpretações. Baseado nas águas profundas do oceanos, o padrão realça o efeito da cor e traz ainda mais destaque e vida às diferentes aplicações. E o melhor: ele tem toda a beleza do alto brilho da linha Cristallo (linkar artigo que fala dos padrões Cristallo na Essência – video fica a dica)

O Lineo Têxtil, da Coleção Internos, é uma opção perfeita de combinação, porque é um padrão com tonalidade suave com uma textura que convida ao toque. Da Coleção Plural, o verde-claro do Mint e as três variações de tons madeirados do Artesanal são excelentes escolhas para trazer modernidade para o seu projeto. Da Coleção Plural, você pode combinar o Calacata, que é marcado pelas características do mármore. Ou até mesmo o queridinho Carvalho Munique, da linha Design, que traz tons marcantes levemente avermelhados.

Hong Kong, linha Conceito

Combina perfeitamente com: 1. Titânio, linha Trama; 2. Eclipse, linha Conceito; 3. Prata, linha Essencial; 4. Inhotim, linha Essencial Wood; 5. Verde Real, linha Essencial

O Hong Kong, da Coleção Essência, vem para representar a ação do tempo sobre os materiais, remetendo a uma trama desgastada pelo uso, que traz um efeito original e remete ao estilo industrial. Com isso, há um equilíbrio entre o antigo e o novo em uma mistura balanceada do conforto e da nostalgia de um tapete envelhecido com o cimento da atualidade.

Uma combinação ideal  na parte interna do móvel é o Titânio, da Coleção Internos, que compõe ambientes harmônicos com sua textura que remete ao tecido. O Prata, da Coleção Plural, também pode ser uma opção incrível, porque ressalta cores metalizadas e valoriza tons neutros nos ambientes. Já da Coleção Viva, você pode compor o ambiente usando o  Hong Kong juntamente com  o Verde Real, que é associado à calma e à limpeza, ou com o Eclipse, que traz a essência do aço galvanizado. O padrão Inhotim, com o seu desenho e tonalidade de madeira natural, também é escolha certa para trazer aconchego junto do Hong Kong.

Carvalho Eterno, linha Essencial Wood

Combina perfeitamente com:  Padrões: 1. Titânio, linha Trama; 2. Bolonha, linha Conceito; 3. Grafite, linha Trama; 4. Lunar, linha Conceito; 5. Steel, linha Essencial;

O Carvalho Eterno traz a estrutura tradicional do carvalho, mas com uma leitura mais suave e delicada. Os seus veios mais leves permitem aplicações em grandes áreas e ainda mantêm a leveza do espaço. Além disso, ele combina com diversos materiais e efeitos, como padrões unicolores, tecidos, couros, metais e até mesmo outros tons madeirados.

É possível combinar o Carvalho Eterno com o Titânio, da Coleção Internos, para trazer um toque delicado à parte interna do mobiliário. Na Coleção Plural, temos o Bolonha, com tonalidade terracota ou laranja queimado, e o Steel, que é uma interpretação do painel de aço corten. Ambos os padrões aquecem o ambiente e trazem um toque moderno se combinados com a leveza do Carvalho Eterno. Já o padrão Lunar, da Coleção Viva, vai valorizar muito o ambiente com o Carvalho Eterno, porque tem uma aparência semelhante ao concreto, que é supermoderna e continua em alta na decoração.  O bastante versátil Grafite é um padrão atemporal com uma textura única de trama, que remete ao delicado toque do tecido e combina perfeitamente com o Carvalho Eterno.

Essas são só algumas inúmeras combinações que podem ser feitas com a Coleção Essência. Agora é utilizar a sua criatividade para criar os mais diversos ambientes e levar essa brasilidade para os seus projetos e aos ambientes dos seu clientes.

Siga o Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades. Clique aqui!